Transtornos alimentares
Transtornos alimentares estão a cada dia crescendo ao nosso redor, e, muitas vezes, se não a principal causa é impulsionada pela mídia, que estabelece um padrão de beleza na sociedade que valoriza a magreza extrema ou o físico malhado, onde ela coloca na cabeça dessas pessoas que para ser descolado, estar na moda, ter muitos amigos e principalmente ser aceito na sociedade você tem que ter um corpo perfeito. O que desencadeia um pensamento doentio e exagerado em relação à comida onde buscam a controlar o que comem e a fazer exercícios físicos exaustivos. Neste trabalho você irá conhecer de perto os três principais transtornos alimentares: a bulimia, a anorexia e a obesidade.
BULIMIA
O QUE É?
A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de grandes quantidades de alimentos (episódios de comer impulsivo ou episódios bulimicos) seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos auto induzido, uso de laxantes ou diuréticos e pratica de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar.
Diferentemente da anorexia, na bulimia não pode haver perda de peso, e assim médicos e familiares tem dificuldade de detectar o problema. A doença ocorre mais frequentemente em mulheres jovens e também em mais velhas.
O QUE SENTE?
* Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos; * Vômitos auto induzimos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso; * Alimentação excessiva, sem aumento proporcional de peso corporal; * Depressão; * Obsessão por exercícios físicos; * Comer em segredo ou escondido dos outros; COMPLICAÇOES MÉDICAS
* Inflamação na garganta; * Face inchada e dolorida; * Caries e lesões sobre o esmalte dentário; * Desequilíbrio eletrolítico; * Vômitos de sangue; * Dores musculares e câimbras
CAUSAS Assim como na anorexia, a bulimia é uma síndrome multideterminada por uma mescla