Empreendedorismo na educação
RESUMO Este artigo apresenta uma reflexão acerca da educação brasileira, mais especificamente sobre os resultados que ela tem gerado, formando ao longo de centenas de anos cidadãos que anseiam ancorar-se em um cargo público ou ter a grande sorte de se fixar em uma conceituada empresa privada, sendo ainda melhor se estabelecer em uma multinacional. Contrapondo-se a esta educação tradicional é apresentada a Educação Empreendedora que visa o desenvolvimento das potencialidades do educando, no sentido de torná-lo um empreendedor, não necessariamente um proprietário de empresa, mas uma pessoa que alcance a noção interna de sucesso, possibilitando, com mais facilidade, sua auto-realização.
Palavras-chave: Educação; resultados; desenvolvimento; potencialidades; empreendedor; sucesso; auto-realização.
ABSTRACT
This article presents a reflection concerning the Brazilian education, more specifically on the results that she has been generating forming along hundreds of years citizens that desire to anchor in a public position or to have the great luck to fasten in a considered private company, being still better to settle down in a multinational. Opposing the this traditional education is presented the Enterprising Education that seeks the development of the student's potentialities, in the sense of turning them an entrepreneur, no necessarily a company proprietor, but a person that reaches the notion interns of success, making possible, with more easiness, his/her self-realization.
Word-key: Education; results; development; potentialities; enterprising; success; self-realization.
INTRODUÇÃO A proposta do artigo é comprovar que a Educação Empreendedora é um dos veículos mais eficazes para a aceleração do desenvolvimento do país, visto que o Brasil