Empreendedorismo corporativo
O Empreendedorismo Corporativo surge para quebrar o paradigma onde as ideias para empresa partem somente dos gerentes e proprietários. Este tipo de empreendedorismo tem como objetivo colocar os funcionários como colaboradores da empresa, opinando, trazendo inovações para empresa, fazendo com que se sintam gestores, empreendedores. Tal prática é conhecida por intraempreendedorismo.
O Empreendedor Corporativo é aquele que traz inovações, que trabalha as ideias e dedica-se para torná-las realidade e sucesso dentro da corporação. O incentivo para que isso ocorra, deve partir das lideranças formais da empresa e receber o apoio dos colaboradores. A autonomia dada aos funcionários ou ao colaborador que desenvolve a ideia é fundamental para soltar a criatividade aproximando assim do negócio da empresa.
O que vemos muito é que as empresas tem medo de mudanças por terem que lidar com os possíveis erros, porém, um dos aspectos fundamentais para se assumir essa tática é assumir os riscos.
O Intraempreendedor tem visão ampla, e não se preocupa somente com o lucro da empresa, mas também em se destacar profissionalmente. É missão das empresas dar apoio a seus funcionários para incentivar na cultura da organização, a inovação, sem medo de arriscar e trazendo um diferencial frente as concorrentes. Pois são comprovados os benefícios que as empresas podem ter devido a projetos desta modalidade