Emergência da classe c
A chamada nova classe média representa mais da metade da população brasileira, dela, faz o grupo de pessoas que conseguiu vencer a pobreza. Esse processo de emergência, de acordo com diversas pesquisas, resulta da queda na desigualdade social, graças a estabilidade econômica brasileira. Um dos fatores que contribuíram para essa mudança foi o crescimento da oferta de emprego com carteira assinada, fato que aumentou a geração de renda, a estabilidade econômica e em consequência o aumento do consumo. Essa mudança econômica permitiu o acesso a bens que antes estavam distantes dessa parte da população, em muitos lares, mesmo sendo modestos, encontramos aparelhos de tevê modernos, micro-ondas, geladeira, computadores, etc. Os jovens considerados classe C utilizam celulares modernos e com muitos recursos tecnológicos. O sonho da casa própria pôde ser realizado por muitos graças aos financiamentos para compra de imóveis.
Como a maioria dos jovens estando na classe c, se continuar a expansão da economia brasileira, a classe c aumentará e o mercado consumidor também e consequentemente a desigualdade social diminuirá.
Essa classe é uma fonte riquíssima de lucros graças as facilidades de crédito que o tornam um consumidor em potencial, favorecendo a criação de novos empregos e impulsionando a economia. O mercado agora dá mais crédito em forma de compras parceladas que se estendem a meses e preços que é favorável.
Passam a ser vistos como consumidor o que antes não acontecia e as empresas começam a olharem para eles com o objetivo de produzirem para essa nova classe de consumidores.
Participam da economia, todos os mercados foram beneficiados, mercados aéreos, alimentícios e