ementa produtos perigosos
OU UNIDADE DEMANDANTE
FORMULÁRIO PARA INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CURSO
1. Identificação do Curso
1.1. Nome do Curso: Inserir o nome do curso
1.2. Responsável pela proposta: Inserir nome do coordenador ou responsável pela proposta do curso
1.3. Telefone:Inserir telefone institucional
1.4. E-mail: Inserir endereço de e-mail institucional
2. Histórico da realização do curso:
Caso o curso já tenha sido realizado, descreva brevemente o seu histórico, indicando o que motivou a realização de sua proposta, quantas edições já ocorreram, se houve reformulação da proposta do curso, quantos discentes já participaram etc.
3. Caracterização do curso:
3.1. Objetivos Gerais: Neste campo deverão ser inseridos os objetivos gerais do curso. A qualidade dos objetivos está relacionada com a utilização de frases com verbos de menor ambiguidade e subjetividade possível. As frases devem descrever o que os alunos serão aptos a fazer, o que serão capazes de realizar após a realização do curso. Eles devem informar as habilidades adquiridas, como por exemplo: “o aluno estará apto a...”.
3.2. Justificativa do curso: Inserir texto de justificativa para a realização do curso, apontando as razões teóricas e práticas que justificam a oferta do curso, bem como sua relevância para a comunidade a que o curso se destina. Descrever as parcerias firmadas com outras organizações (quando for o caso) com vistas ao desenvolvimento do curso.
3.3. Competências a serem desenvolvidas: Este campo deve conter as competências que o discente deverá apresentar após o Curso, sendo especificadas por meio de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que o aluno irá adquirir ou aperfeiçoar durante o curso.
Competência é entendida como a capacidade de mobilizar saberes para agir em diferentes situações da prática profissional, em que as reflexões antes, durante e após a ação estimulem a autonomia intelectual. Devem