Em busca das forças do serviço social
EM BUSCA DAS FORÇAS DO
SERVIÇO SOCIAL
Recife, 29 de abril de 2013.
Esta atividade foi desenvolvida por
Adriana Ferreira, Edneide Soares,
Lúcia Wilma,Maria Elizabete Inácio e Margarete Eduardo, alunas do 2° Período de Serviço Social ministrado pela docente Janaína Pedrosa.
INTRODUÇÃO
A sociedade passa pelo processo de desafios e respostas em meio a grande número de problemas sociais, como a crise urbana, os direitos Civis, a pobreza e a delinquência. Tendo esse fato em vista, é que o texto Em Busca das Forças do Serviço Social de Julian Huxley aborda, através de cinco tópicos, as possibilidades de programas de saúde e de bem estar social bem como a ampliação da prática do Serviço Social.
Em busca das forças do Serviço Social
Julian Huxley, pergunta " A que se destina o povo", e responde " A atingir uma igualdade superior de vida". A sociedade passa pelo processo de desafios e respostas em meio a grande número de problemas sociais, como a crise urbana, os direitos Civis, a pobreza e a deliquência. De acordo com Huxley, os problemas não são resolvidos devido a mal administração, e vem acarretar novos problemas. Devido a necessidade e a urgência de solução, os assistentes sociais sentiram que seriam capazes de ajudar, com a sua contribuíção, com o serviço prestado a indivíduos, grupos e comunidades. Apesar das necessidades sociais modernas existem confusões, incertezas e temores que cercam a humanidade. Na década de 60, a profissão sofre um período de transição social. Queriam respostas imediatas, mas os assistentes não estavam preparados para tal rapidez e suas forças ainda eram irreconhecidas e para que suas forças se tornassem reconhecidas o serviço social teve uma transformaçao social como parte de um programa profissional do estudo da prática em que em seus campos foi abordada três estágios que partiu dos elementos essencias do seviço