Eletroquimica
A arte contemporânea é construída não mais necessariamente com o novo e o original, como ocorria no Modernismo e nos movimentos vanguardistas. Ela se caracteriza principalmente pela liberdade de atuação do artista, que não tem mais compromissos institucionais que o limitem, portanto pode exercer seu trabalho sem se preocupar em imprimir nas suas obras um determinado cunho religioso ou político.
A Vanguarda mexe com o séc. XX desde o princípio. Queria legar ao mundo a liberdade, por isso continua a existir a arte experimental, mesmo não produzindo o que era conhecido como obra de arte. Ela antecipa mas também reflete uma época. É uma contestação, queria o novo, o corte com o passado e o princípio de uma nova linguagem.
O que marca a Modernidade é a Era Industrial. O princípio dela era a esperança, o surgimento de uma nova sociedade, de uma nova arte, de um novo homem.
Conselho de Artes de Dakota do Sul define a arte tradicional como aquela que vem de uma comunidade ou de uma família, expressa suas heranças e geralmente vem sendo praticada por várias gerações. As comunidades podem ser étnicas, tribais, regionais ou religiosas. Geralmente, as habilidades são passadas de modo informal, por exemplo, através de algum tipo de aprendizagem, em vez de ser por meio de formação acadêmica.
O Conselho de Artes do Estado do Alabama diz que "arte tradicional" não significa que tudo é feito da mesma maneira que os antepassados do artista fizeram. Os artistas tradicionais usam estilos e técnicas antigos, mas dentro destes limites, eles estão livres para experimentar e acrescentar à forma, os resultados de sua criatividade pessoal.
O Conselho de Artes do Estado do Alabama diz que "arte tradicional"