Eletricidade sem fio
INTRODUÇÃO
Os estudos sobre a transmissão de energia sem fio (witricity), estão só começando. Ao contrário do que se pensa, não existem muitos detalhes sobre essa tecnologia. As informações encontradas sobre o tema em questão são, na maioria das vezes, de caráter informativo: anúncio de produtos das empresas, reportagens a respeito de feiras de tecnologias, sem muitos detalhes. Neste trabalho enfatizou-se as contribuições de Nikola Tesla para a tecnologia de transmissão de energia sem fio, já que a que a bobina de Tesla foi fundamental para o desenvolvimento dessa tecnologia.
História da transmissão de energia sem fio (witricity)
Nikola Tesa, um cientista que viveu no final do século XIX e no início do século XX. Sua contribuição para o desenvolvimento da tecnologia de transmissão de energia sem fio é de fato muito importante. Tesla foi o gênio responsável pelac riação de mais de cem patentes, dentro de suas principais criações podemos citar: _ O atual padrão do sistema mundialmente ultilizado de Corrente Alternada (CA); _ Criou a partida elétrica de automotores; _ Criou a lâmpada fluorescente; _ Criou o conceito de hidréletricas as quais existem em abundância no Brasil; _ Criou o primeiro controle remoto; _ Criação: Motor de indução magntético (motor elétrico); _ Criou o conceito de radar, através do espelhamento das ondas de radio; _ Propôs estudos sobre a utilização de energia geotérmica.
Nikola Tesla pode ser considerado o responsável pela luz do século XX pela criação de seu sistema CA. Muitos o chamavam de louco pela sua excentricidade, achando que ele iria acabar com o mundo. O maior objetivo de Tesla, era transmitir energia elétrica sem fio e de forma gratuita para todo o mundo, o que motivou a construir e patentear em 1981, aos 35 anos, sua bobina, com o nome, "Bobina de