Artigo WItricity
Disciplina de Redes de Computadores
Curso de Bacharel em Sistemas de Informação
2014
Introdução
Nos últimos anos, com o grande aumento do uso de aparelhos móveis, laptops, modernização de celulares e sua popularização, surgiram primeiro a potencialização de baterias, que é a forma de tornar as baterias utilizadas atualmente em aparelhos móveis mais duradouras, sem tanto gasto de energia e com uma grande durabilidade.
Ai que surge a ideia de carregadores sem fio, visando principalmente o não acúmulo de lixo radioativo que afetam o meio ambiente nos dias de hoje.
Com a pouca duração e problemas com meio ambiente, a ideia de carregadores sem fio se tornou importante para que as pessoas que procuram a mobilidade possam não está conectado a nenhum fio, para que finalmente, o aparelho sem fio se torne sem fio por completo.
O primeiro passo foi dado pela Universidade Massachussets Institute of
Technology (MIT), que começou a produzir os primeiros carregadores sem fios, quebrando o uso de fios para carregar aparelhos móveis e trazendo um novo conceito ao mundo da tecnologia.
O primeiro experimento foram usando ressonância magnética, eles foram capazes de transmitir energia o suficiente para acender uma lâmpada de 60 watts, depois desses primeiros passos, pareceu possível a transmissão de energia sem fio, até mesmo em aparelhos elétricos de maior potência, tornando assim real, a possibilidade de utilização de aparelhos móveis sem fio algum.
A Energia
A energia elétrica está entre nós há muito tempo, todo nosso meio possui um constante fluxo de energia, mesmo que este seja insignificante, logo com a descoberta da energia, veio à necessidade de controlá-la, e foi através de circuitos e chaves que achamos modos de canalizar a energia e fazê-la fluir.
Todos os circuitos são feitos em quatro partes, sendo a primeira, uma fonte de energia que produzir elétrons em movimento. Segundo, um caminho condutor,