eleições
Para a comparação dos candidatos à presidência foram utilizadas as matérias do IBOPE e da Folha de São Paulo dos dias 1,4 e 6 de Outubro quando, a corrida à presidência ficou mais acirrada.
No dia 1 de Outubro, quarta feira, antes das eleições, ambas as pesquisas apresentam resultados bem parecidos só mudando a forma de apresentação. É enfatizado o crescimento na aceitação do publico quanto ao candidato Aécio Neves, a queda percentual de Marina Silva e Dilma que abre vantagem no primeiro turno.
IBOPE
Folha de SP
No sábado, dia 04 de Outubro, pré-eleições, O IBOPE divulga pesquisa e apresentando e dando maior ênfase à constante liderança de Dilma e o empate técnico entre Marina e Aécio. Já, a Folha de São Paulo, apresenta uma maior ênfase à disputa entre Dilma e Aécio Neves, descartando Marina Silva. Em números, não há divergência entre as duas pesquisas.
IBOPE
Folha de SP
32823155177155
33489906720205
Em 06 de outubro, segunda feira, pós 1º turno; a Folha de São Paulo apresenta porcentagem de votos para Dilma e Aécio e destaca que São Paulo, a maior capital do país, dá maior apoio ao tucano. O IBOPE, publicando sua pesquisa de boca de urna para o segundo turno, no dia 09 de outubro, apresenta um empate nas intenções de voto. Também no dia 09, a Folha de São Paulo divulga que Aécio recebe apoio de Marina Silva do PSB, PV de Eduardo Jorge e PSC do Pastor Everaldo.
IBOPE
Folha de SP
09/10 – Folha de São Paulo
Ao analisar as pesquisas, o IBOPE dificilmente, manifesta opinião de forma clara ao leito, mesmo trabalhando em parceria com a Rede Globo; que em todos os debates em sua emissora, se posicionou contra a política petista e à reeleição de Dilma. A Folha de São Paulo, da maior destaque aos resultados de Marina Silva e Aécio Neves até o dia 04 quando, Mariana é colocada como “lanterna”, Dilma se estabiliza com maior porcentagem de intenção de voto e Aécio ganha maior apoio e começa à caminha em maior escala. A partir