Electroes
Houve uma época em que eletricidade e magnetismo eram coqueluches em quase todos os laboratórios do mundo. Para estudar esses fenômenos, muitos aparelhos foram idealizados, construídos e até mesmo emprestados diretamente da natureza. Um dentre aqueles aparelhos foi de vital importância para o descobri mento do elétron: o tubo, ou ampola de Crookes, onde eram produzidos os então misteriosos raios catódicos. Estes eram observados como raios que disparam do catodo num tubo de Crookes. Até hoje conservamos o nome que era dado a esses tubos: os CRT da televisão e dos monitores de computadores. CRT é a sigla em Inglês paracathod rays tube ( tubo de raios catódicos).
Objectivo geral
Descorberta do electrao
Objectivos especificos
Radioactividade
Raios catodicos
Producao de electroes (raio-x)
Metodologia
Com vista a elaboracao do presente trabalho, foi feita uma pesquisa em diversos recintos academicos, onde na maioria deles nao foi possivel ter acesso a tais informacoes, onde apos 1 mes foi utilizado o metodo “analogico” (google) e diversas paginas da internet para se obter as informacoes necessarias para a realizacao do trabalho em vista.
Resumo do trabalho
A descoberta dos electrões não foi de um dia para o outro nem de uma única vez mas sim fruto de trabalho de muitos cientistas que se dedicavam ao estudo da estrutura da matéria mas quem e mais destacado e John Thomson. Este acontecimento revolucionou a física tanto como a química. No quotidiano e sabido por nos que electrão e uma partícula que possui carga negativa e pode ser encontrado em átomos que constituem toda substancia. Para falar da descoberta e produção de electrões e necessário primeiro abordar conteúdos concernentes a introdução e historial da Radioactividade, tubos de raios catódicos.
Radioactividade
Em 1895, W. Röntgen (1845-1923), em Alemanha, percebeu que quando raios catódicos colidem com a parede de vidro do tubo do aparelho, surgiam raios misteriosos, altamente