Ela- Esclerose Lateral Amiotrófica
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei explicar um assunto um pouco desconhecido pela maioria das pessoas, um assunto não tão comum em nosso dia a dia, onde se trata de uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica.
Explicarei a definição sobre a mesma, entretanto muitas pessoas confundem essa doença com outras doenças que tem sintomas semelhantes, porém possuem diferenças, estarei explicando como diferenciar essa doença das demais. Também irei citar a história da mesma, seus diferentes nomes e qual o significado da abreviatura de seu nome ELA.
Falarei sobre sintomas e causas mais comuns, que cientificamente não são comprovados, ou seja, cientificamente não existe uma causa especifica apesar de haver hipóteses formuladas sobre a real causa da doença, pois é uma doença silenciosa e que traz riscos, porém de difícil reconhecimento. Estarei mostrando que são sintomas simples, que nós muitas vezes nem imaginamos que pode virar uma doença como, por exemplo, um cansaço exageradamente (sintoma), são coisas do dia a dia que não são percebidas e que viram doenças e que se não tratadas podem trazer complicações.
Complicações e consequências que também irei relatar especificando as mesmas. Além do lado ruim irei mostrar também as soluções, que apesar de não terem cura, existem tratamentos como medicamento Rizol, o único que existe e é aprovado para esta doença. Além de profissionais qualificados, onde a pessoa para realizar o tratamento deve ter um acompanhamento de médicos como fisioterapeutas, ajudando nos exercícios práticos do dia a dia, pois este profissional vai ser de grande importância para o paciente, também o tratamento contém com outros especialistas como pneumologista, fonodiologo, nutricionista, terapeuta, psicólogo, assistente social, onde essa equipe multidisciplinar promoverá um tratamento adequado.
Outro tratamento a ser usado é a tecnologia que tem grande fundamento para esta doença e que deve estar lado a lado com a pessoa que