EJA
Muitos programas foram e continuam sendo elaborados no Brasil para qualificar as pessoas, para que possa atender as necessidades das empresas. Mas também percebo que o colégio técnico estadual esta em desvantagens se comparado com os “S” SENAC, SESI, SENAT e outros a verba que vem para eles é bem maior do que para o colégio publico que corre atrás, é uma concorrência de certa forma desleal.
No bairro Restinga em Porto Alegre onde moro, tem seis escolas que participam do EJA e todas com um bom número de alunos. Com referencia a alunos especiais que estão no EJA aqui no bairro não sei mesmo, mas espero que as portas estejam abertas para eles. O EJA como já foi dito acima é o resgate de quem não teve a oportunidade de concluir seus estudos é isso nos leva lembrar as diferenças de idade, posições socioeconômicas assim como os alunos especiais que participam do EJA e nesta condição têm que acreditar que todos terão a mesma condição de aprender e neste processo construir o seu futuro.
Celso Tavares
Polo Novo Hamburgo
A Lei nº 4.024 de dezembro de 1961, no seu Art. 2º já dizia “ A educação é direito de todos e será dada no lar e na escola”, mais tarde revogado pela Lei nº 9.394 de 1996 no então Presidente Fernando Henrique Cardoso, onde o Ministro da Educação