Eja Mercosul
O MERCOSUL é um acordo entre países da América do Sul, que visa criar uma maior integração de suas economias e melhorar assim a vida de seus habitantes. Mediante este acordo, os países podem fazer negócios para aumentar o comércio entre eles, bem como desenvolver-se e fortalecer seus interesses no mundo. Os países unidos ficam mais fortes para comprar e vender produtos em outros países do mundo!
Assuntos tratados: social, política, educacional científica a proteção do meio ambiente, melhoramento das passagens de fronteira, a saúde, etc. MERCOSUL é a sigla composta pela denominação Mercado Comum do Sul.
Países que integram o MERCOSUL
Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e a Venezuela. A Bolívia solicitou o ingresso ao bloco e a partir de dezembro de 2012 se encontra em processo de adesão.
Existem também outros países da América do Sul que subscreveram acordos com o MERCOSUL, eles são: o Chile, a Colômbia, o Equador, o Peru, a Guiana e o Suriname. Estes países são chamados de “Estados Associados”. Inicio
O MERCOSUL nasceu de um encontro entre a Argentina, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai, em 26 de março de 1991, na capital do Paraguai, Assunção. Aí, os quatro países decidiram assinar um acordo que se denominou “Tratado de Assunção”, mediante o qual foi criado o Mercado Comum do Sul – MERCOSUL.
Principal vantagem do MERCOSUL
Unidos, os países tem maior capacidade para fazer acordos e ser ouvidos por outros países do mundo. Além disso, a integração diminui o risco de guerras entre vizinhos, visto que os países passam a depender uns dos outros.
Documentos necessários para viajar para países do MERCOSUL passaporte ou documento de identidade vigentes. Os cidadãos do MERCOSUL não precisam de visto para transitar pelos Estados Partes.
Como se organizam as reuniões?
As reuniões acontecem sempre em um dos países do MERCOSUL. Para identificar as diferentes reuniões conforme o assunto, bem como as pessoas que nela participam, o MERCOSUL conta