effa
Introdução
No tema elemento, cabe-me explorar tres sub-temas. No sub-tema “Sociedade”, escolhi o tipo III; No sub-tema seguinte, “Tecnologia”, optei por o tipo I; Por último, escolhi o tipo I referente ao sub-tema “Ciência”.
Em relação ao sub-tema “sociedade” , a palavra exclusão esteve associada à ideia de não ser admitido, repeli‑do ou de ser mandado embora. Posteriormente, seu significado passa a designar alguém que se encontra desprovido de direitos.A exclusão social é um forte factor de preocupação da sociedade contemporânea e que, infelizmentwe, as políticas de inclusão não têm sido suficientes para fazer face aos imperativos sociais.
No que diz respeito à tecnologia, vou centrar-me no DNA e no que ele contribui para a sociedade, no que diz respeito a todas as áreas. Explicarei também como para que podem ser utilizadas as análises de DNA e como as fezer.
Quanto à ciência, irei trabalhar na constituição do DNA e em todas as suas curiosidades, tais como compreender de que forma pais de olhos azuis originam um filhos de olhos diferentes.
1. Qual o conceito de integração social
Antes de tudo é necessário perceber qual o conceito de integração social. O conceito aborda três assuntos, sendo eles:
A medida em que um indivíduo se sente como membro de um grupo social onde partilha as suas normas, valores e crenças;
A medida em que as atividades ou funções das diferentes instituições da sociedade se complementam ou em alguns casos se contrariam;
Integração pode também referir se as instituiçoes que coordenam a atividade subsistemas da sociedade e promovem a sua complementaridade. A linguagem escrita ou o sistema legal formal são exemplo deste tipo de instituições de integraçao que constituem pré-requisitos ou imperativos funcionais de qualquer sistema social.
A palavra integração é maior parte das vezes utilizada como sinônimo de coesão, unidade, equilibrio, ajustamento e harmonia. No entanto, não é sinônimo de