Educação
GERAÇÃO "TOUCH SCRENN"
A comunicação é uma necessidade comum a todo ser humano, esta abre caminhos para à educação através de técnicas que possam oferecer ao processo educativo uma nova forma de diálogo.
Existem ínúmeras representações de sons e imagens como por exemplo: tv, rádio, cinema e etc.. que não modificam o homem apenas enquanto indivíduo, mas sim, todo o seu meio cultural.
Uma notícia, uma imagem leva fatos ao telespectador com maior precisão de dados que se estivéssemos no local do acontecimento.
Cada vez mais os meios de comunicação possibilitam uma maior participação cultural. Até bem pouco tempo as elites eram privilegiadas no acesso aos meios, hoje em dia não é mais assim, os programas de tv, rádio, cinema e imprenssa chegam até as pessoas sem nenhuma distinção de classe social ou nível cultural.
Com as novas tecnologias desenvolvidas nos últimos tempos como a internet, computadores e tv a cabo surgiram novas formas de comunicação fundamentais para a aprendizagem e a inserção do indivíduo na sociedade. A utilização desses meios como uma alternativa educacional torna-se mais viável ao aprendizado principalmente das crianças dessa nova era, que já nasceram adaptando-se naturalmente a esses novos instrumentos.
Os meios de comunicação criaram um mundo que possibilita deslocar totalmente o estudante do ambiente escolar. O professor em sala de aula deve utilizar os meios de comunicação como mediadores no processo ensino-aprendizagem, facilitando assim a aquisição dos conteúdos estabelecidos tornando a aula prazerosa e até mesmo lúdica
Costumo dizer que essa geração contemporanêa nasceu "touch screen", é muito comum observarmos crianças e adolescentes nos dias de hoje compenetrados em seus tablets, ipods...e o professor como mediador deve estar cada vez mais antenado para falar a linguagem de seus