Educação
Desse modo, vejo que a Educação Profissional e Tecnológica veio para implantar habilidades de articulação, movimentação e alocação de atuações e denodos, noções e aptidões indispensáveis para a execução hábil e dinâmica de atividades exigidas pelo natural trabalho ofertado, modificando-se assim, por uma demanda essencial para o preparo curricular do educando e competência do mesmo.
A educação, a todo o momento, tem sido apontada por suas práticas pedagógicas que não estão condizentes com a realidade que o mundo atual institui. Com certeza, isso incide, pois não existem políticas educativas mais diligentes, especialmente, no que tange à formação do educador que se institui como mediador entre o aluno e o conhecimento científico acumulado, porquanto esse certamente necessita permanecer atualizado. Dessa maneira, há que se observar para a inópia da contextualização dos assuntos, tendo em vista que o ensino precisa colaborar na constituição de indivíduos mais críticos, informados do valor de sua participação na sociedade, visto que atuar no mundo globalizado, demanda do sujeito um caráter independente, criativo, com coragem de resolução e não tão somente em reproduzir.
As instituições educacionais precisam compor um Projeto Político Pedagógico consistente, estabelecido pelos educadores com a perspectiva em ampliar as idoneidades e capacidades dos alunos, estimulando-os ao achado de suas aptidões, auxiliando-os a perceber ao estruturalismo igualitário e seu papel nesse arranjo estrutural. A equipe educacional não pode esquivar-se, além disso, da missão de auxiliar no desenvolvimento