educação
A educação é essencial desde a infância de quando as crianças desenvolvem a coordenação motora, com seus primeiros desenhos e bolinhas de papel, e a descoberta da leitura, até quando aprendem a descobrir novos talentos sozinhos através do desenvolvimento e habilidades educacionais. Quando assunto é educação, nunca é demais lembrar o que Sócrates disse há vinte e cinco séculos:
“educar é ensinar a pensar.” O primeiro grande educador que o mundo conheceu foi provavelmente o que melhor definiu o ato de educar. E ele disse mais. Disse que aprender é uma condição humana natural, que acontecerá independente do professor. Crianças aprendem. Jovens aprendem. Adultos aprendem. “Seres humanos aprendem porque é da sua natureza”
O professor é facilitador de aprendizagem, interlecultor de idéias, e conhecimento não se transfere se constroem a partir dos estímulos, habilidades com curiosidade, intelectuais de compreender e aprender que as crianças têm estímulos e curiosidade de observar o professor na sala de aula.” Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo os homens se educam entre si, midiatizados pelo mundo.” (PAULO FREIRE. P.22) As crianças para ter uma educação de qualidade precisam o afeto,carimbo de todos que faz parte na área da educação, professores, diretor, secretários.
Infelizmente, na sociedade de hoje o ter tem muito mais valor. E preciso amar mais as pessoas do que as etiquetas. Por isso, a família é o primeiro educador do jovem. A partir dela a educação vai se complementado na escola, na igreja, na sociedade. (ROSA AMÉLIA COORDENADORA PEDAGOGIA DO COLÉGIO SANTA MARIA. P 18.)
Construir uma pratica educativa de qualidade, sobretudo considerando-se que envolve essa temática, sobre as crianças de suas formas de agir em relação com o mundo. A criança enfrenta a tarefa de construir uma representação que algumas propriedades lógicas uma representação que algumas propriedades lógicas que passam e concretizam seu desenvolvimento.