Educação e diversidades
1º Musica: Perfeição
(Legião Urbana)
Ao ouvir esta musica “perfeição” vem em minha cabeça um Brasil de situação conformista.
A musica começa falando sobre Vamos “celebrar” a estupides humana e a estupides de todas as nações, a musica envolve situações com roubos, guerras e atrocidades, indiferença, preconceito. Faz critica á politica, televisão e o pais; a musica escrita no ano de 1993 pelo musico Renato Russo vocalista da Banda legião Urbana, Faz uma critica por metáforas, ou seja, um manifesto de revolta e repúdio a uma situação de conformismo da sociedade brasileira que presencia um retrato absurdo de um sistema, mais que permanece indiferente a tudo ao seu redor.
A musica “perfeição” nos tempo de hoje torna-se mais atual, quanto mais tempo passa ela fica cada vez mais atual, a musica retrata infelizmente tudo o que esta acontecendo nos dia de hoje, tudo que vivemos no século XXI.
A vários trechos da musica que fala sobre a indiferença tanto da própria população é ate mesmo do próprio Governo, é muito hipocrisia ou a nossa justiça e muito frágil, por via de duvidas permanecemos do mesmo jeito, no pais desigual, onde o próprio pais prefere investir bilhões em futebol deque em Educação.
Na minha visão a respeito a musica “Perfeição” da banda Legião Urbana, tem tudo a ver nos tempos atuais é uma forma de expressar a indignação e a revolta de um governo que prefere investir em “Copa do mundo” em vez de investir nos problemas que ocorre em todo nosso pais.
A musica também faz um apelo a nossa nação e a nossa cultura que embora não é tão glorioso, a incompreensão com o povo que trabalha honestamente a vida inteira e não tem direito a nada sem falar da falta de bom senso e educação, no final da musica o cantor Renato Russo também comenta da sua própria imperfeição quando canta:“ Já que também podemos celebrar a estupides de quem cantou esta canção...”.
Pensando bem acho que ninguém é perfeito, somos limitados, sempre a minha avo falava