Educação e diversidade
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
A diversidade é uma forma de estruturar e garantir que as diferenças se solidifiquem no exercício da cidadania no âmbito educacional, as famosas diferenças em gênero, etnia, opção sexual, capacidade de aprendizagem, escolha religiosa, classe social, assunto e escolhas que formam a identidade pessoal da criança. O tema aborda a contribuição psicossocial na educação, em uma cartilha autoexplicativa para crianças de 10 a 12 anos levando em conta a linguagem e escrita de modo simplificado bem como figuras ilustrativas. Cada pessoa constrói sua personalidade baseada na educação recebida pelos pais, sociedade e por fim escola.
Palavras-chave: diversidade, cultura, planejamento, aplicabilidade.
DESENVOLVIMENTO
Diversidade é a diferença, variedade, á abundância de coisa distintas ou divergência. Já a diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existem entre as pessoas: O Brasil foi colonizado pelos egípcios!
Logo você irá franzir a testa e, dando uma boa aula de história do Brasil, irá dizer:
- Não, não! Fomos colonizados primeiramente pelos europeus, especificamente pelos portugueses e espanhóis. Temos também uma marcante presença dos africanos, que foram trazidos para cá como escravos e os indígenas que aqui já viviam... Depois, por volta de 1870 em diante, é que imigraram muitos outros povos, como os italianos, alemães e holandeses, em busca de trabalho e de uma vida melhor e promissora no Brasil.
Somos um povo que surgiu de uma grande confluência! Miscigenados! Ou seja, o povo brasileiro foi formado, a princípio, a partir de uma miscigenação, que foi a mistura de basicamente