Educação musical na escola
RESUMO
Esse estudo tem por objetivo mostrar a importância da música na escola, que devemos e podemos trabalhar a música cada vez mais cedo. Essa maneira pode contribuir para o desenvolvimento da sabedoria e do convívio social dos alunos de educação infantil e o poder que ela tem de contribuir para a aprendizagem, cada vez mais necessária levando-se em conta que esse tipo de intervenção está de uma forma direta presente na vida escolar, fazendo assim com que a criança construa uma aprendizagem de forma correta e prazerosa. A musicalização tem ainda elementos como contribuir para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser. Com isso saber aliar a prática educativa e a música, fazendo da escola um lugar mais bonito, alegre e receptivo. A música além de ser um processo facilitador do ensino-aprendizagem, pode também ampliar o conhecimento musical do aluno, afinal a música esta sempre associada à cultura e as tradições de um povo, tornando um bem cultural, e seu conhecimento não deve ser privilégio de poucos, e sim que todos possam usufruir do conhecimento a música.
Palavras-chave: Musicalização; Educação; Integração.
1 INTRODUÇÃO
A educação musical é uma das formas que usamos para transformar nossas crianças em cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade. Usando a música como elementos que contribui para o desenvolvimento e a integração do ser. A música contribuir com a aprendizagem aonde favorece ao desenvolvimento cognitivo, linguistístico, psicomotor e sócioafetivo da criança.
A música é para as crianças algo onde ela encontra dentro dela mesma, e também se expressa através dos movimentos. Antes mesmo de nascer, ainda na barriga da mãe, a criança já t em contato com um dos elementos fundamentais da música, o ritmo, através das vibrações do coração da mãe, e ao nascer entra em contato com o universo, com os sons ao seu redor.
Também aborta o papel da música na