educação infantil
E necessário um custo alto para fazer valer os direitos sociais, necessitando de proventos arrecadados da própria sociedade.
Os direitos sociais foram conquistados principalmente ao longo dos séculos, sendo a maioria deles no século XX por meio da pressão de movimentos sociais e de trabalhadores. Caracterizam-se por serem direitos fundamentais e necessariamente sujeitos à observância do Estado. Os direitos sociais se referem à sobrevivência do ser humano, direitos que são necessário para que possamos viver com dignidade. Ao contrário dos direitos civis e políticos, o social não tem sentido se ficar apenas no papel. E necessário um custo para fazer valer os direitos sociais, necessitando de proventos arrecadados da própria sociedade.
2- A Constituição deixou de ver a Educação Infantil como um período preparatório para o ensino fundamental. Houve uma mudança que propõe a necessidade de considerar esse período como algo de sentido próprio. Sendo assim, o ensino fundamental passa a ser visto como segmento e não como início da vida educacional de uma criança.
3- O texto nos mostra que a Educação Infantil possui um trabalho que pega a realidade e os conhecimentos da criança como ponto de partida e amplia eles através de atividades que possuem significado concreto para essas crianças, assegurando assim a aquisição de novos conhecimentos. No âmbito familiar/comunidade, essa educação é mais natural (livre), dependendo do meio cultural em que vive.
4-
a) Atendimento gratuito em creches e Pré escolas próximo de sua residência.