Educação física - 2 ano e.m.
1) Existem quatro fatores que podem desencadear a obesidade, fatores genéticos, fatores ambientais, fatores psicológicos e outros fatores.
Os fatores genéticos estão ligados á sua família, tanto como os seus pais levam a vida alimentar, como o histórico da sua família com relação á obesidade e doenças causadas por ela.
Os fatores ambientais são os que mostram como você leva a sua vida, como se alimenta e se faz atividades físicas e cuida da sua saúde. Mesmo que você tenha a herança genética para a obesidade se você cuidar de sua alimentação e do corpo, será possível que você não siga o mesmo caminho dos seus pais.
Por isso é importante que você aprenda a ouvir o seu corpo, se você está realmente com fome ou se vai comer por vontade de comer apenas, não coma para se sentir cheio e sim para se sentir satisfeito.
Os fatores psicológicos também podem influenciar, o principal deles é a ansiedade, mas a tristeza, tédio e raiva também podem fazer com que ocorram exageros na alimentação.
Para estes casos é possível procurar ajudar e começar a regrar a sua alimentação, e para que você não tenha mais compulsão por comida, é possível tomar medicamentos naturais que te ajudarão a controlar os seus sentimentos.
As outras causas da obesidade podem ser as doenças que desordenam os hormônios e outros nutrientes do corpo como o hipotireoidismo, Síndrome de Cushing e até mesmo a depressão.
Por isso é possível sim controlar a obesidade basta que você identifique qual o fator que está desencadeando ela.
2) 20, Peso ideal.
3) A desnutrição é um problema que ocorre quando o organismo se encontra carente de nutrientes essenciais para seu funcionamento. Tal problema pode se originar por causa de dietas desbalanceadas, má alimentação, anorexia, má absorção dos nutrientes por parte do intestino, perda excessiva de nutrientes provocada por alguma doença, insuficiência renal e outros agravantes. Normalmente a desnutrição acontece em pessoas de baixa