Educação especial
Na educação especial haverá quando necessário, serviço de apoio na escola regular para ajudar no seu aprendizado em sala de aula, o atendimento é realizado em classe, escola ou serviço especializado conforme a necessidade do aluno.
O sistema de ensino garante ao aluno com necessidade especial
I ? currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos,
Para atender às suas necessidades, terminalidade específica e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar, professores com especialização, educação especial para o trabalho, acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares.
A criança surda mesmo sem conseguir ouvir deve participa das aulas como uma criança que ouve, não é por que não ouve que deve ser excluída.
Por este motivo o professor deve sempre utilizar a língua de sinais tanto para a criança surda como para que as outras crianças possa conviver e se comunicar com a criança e deixar que esta criança faça parte de grupos de amigos.
Dar livros para a criança ver para criar a curiosidade para saber o que está escrito.
O professor deve ler livros e mostrar as figuras e explicar, perguntar sobre o livro sempre com a linguagem falada e em libra.
Tentar sempre trazer figuras para a pessoa surda conseguir associar a figura com a palavra.
Sempre perguntar se ela entendeu e se precisa de ajuda com a atividade.
A pessoa surda pode demorar um pouco mais para aprender mais ela é capaz de aprender por isso é fundamental que todos o aluno aprenda libra já nos primeiros dias de aulas mais não só a aula colocando atividades, mostrando brincadeiras que todos possa praticar juntos.
Ajuda a mostra que essa criança é uma criança igual a elas e que consegue fazer tudo e que