EDUCAÇAO
SUMÁRIO
1. Introdução................................................................................04
2. Objetivos geral e específicos...................................................06
3. Justificativa.............................................................................06
4. Fundamentação Teórica..........................................................08
5. Metodologia..............................................................................11
6. Cronograma.............................................................................12
7. Referências Bibliográficas........................................................13
1.INTRODUÇÃO
Por não frequentarem as escolas, os surdos, no passado eram considerados incapazes de aprenderem. Também por não falarem eram excluídas da sociedade. Assim, privadas de seus direitos básicos, ficavam com a própria sobrevivência comprometida. E com isso que se construía cada vez mais exclusão, tendo inicio primeiramente na família.
Portanto, se a família é a responsável por transmitir os valores culturais e pela socialização com o meio que vive, então tem todo o papel de incluir seus filhos na vida em sociedade, mas para muito isso não acontece, pois surge o preconceito que por ter uma deficiência, a criança é diferente e não deve ir a escola. No entanto, a participação dos pais na vida escolar dos filhos é um fator importante para o desenvolvimento educacional da criança.
O papel da família especialmente dos pais, na vida do surdo é de fundamental importância, pois contribui para que o desenvolvimento dele tenha sucesso. Diante da situação, a família deve ser orientada e motivada a colaborar e participar do programa educacional, procurando uma interação maior ao surdo. Também é importante que a família incentive a