Educaçao fisica
Esta especialização é uma esfera unilateral para uma única atividade que ultrapassarmos de um quadro alterado para as exigências. Portanto a especialização precoce determinara por uma preparação desportiva de crianças e jovens, num instante em que as suas capacidades desportivas ainda não o permitem. O seu meio objetivo é obter resultados de uma forma rápida, separando uma evolução posterior. Este fenómeno pode apresentar várias consequências, tais como: * Os atletas não atingem, nas etapas posteriores e, sobretudo, nas etapas elevadas de prestações desportivas; * O tempo de atividade desportiva do alto nível é mais reduzido; * Muitos não chegam mesmo às fases competitivas mais avançadas, porque esgotam prematuramente a sua capacidade de prestação.
A especialização precoce desportiva tem por meios desenvolver o talento desportivo dos atletas, que devem especializar as questões problemáticas da idade dos jovens. Cada vez mais a especialização esta correr cedo de mais que contem as potências dos riscos de saúde psicológicos de benefícios das habilidades do treino. Tem como origem causas bem determinadas, tais como: * Pressão social; * A má formação do treinador; * O fenómeno de aceleração biológica; * O quadro competitivo.
O que é o Doping?
O doping é um uso de drogas ou substancias que aumentam a sua capacidade física de certas técnicas que alteram o estado físico do desportista em relação ao seu rendimento desportivo. Pode ainda, assumir formas existentes de maneiras de aumentar a capacidade física humana. O doping é proibido no desporto porque, além de prejudicar a saúde, trata-se uma conduta antiética do atleta ao proporciona uma vantagem competitiva em relação aos outros atletas. O seu controle de doping é feito através do exame antidoping que consiste na recolha de amostra de urina do atleta imediatamente após o fim de uma competição.
De entre todas as drogas e substâncias do doping que