educacaoinclusiva
Campanhas Educativas - Combate ao Trabalho Infantil - See more at: http://educadores.educacao.ba.gov.br/node/5177/7380#sthash.vb7mEL0K.dpuf
Programas educacionais como 2° tempo ou mas educacao e muito produtivo, pois faz com que o aluno ao inves de irem pra casa ou ficarem na rua ou trabalhando pelo menos na escola estam reforcando seu aprendizado com contanto direto com seus professores insentivando os seus conhecimentos pondo em pratica seu aprendizado.
- aulas de reforco para as materias em que o aluno esta com dificuldade, esporte, lazer, aulas de informatica. Porque toda crianca tem o direito a educacao mas tambem ao lazer.
Para se evitar que crianças e adolescentes ingressem de modo precoce no mundo do trabalho não basta somente contar com ações que encontrem, verifiquem e afastem as criancas vítimas desse tipo de exploração. As fiscalizações trabalhistas, promovidas por auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), têm à tarefa de erradicar todas as formas de trabalho infantil, mas com acesso limitado porque agem mais no sentido de reprimir a prática do que preveni-la. As políticas públicas devem atuar sobre o conjunto de questões que são relevantes e impactam a exploração de trabalho infantil. A escola não responde às necessidades de algumas crianças, que enfrentam problemas familiares, em algumas situações pais e mães não observam o desempenho dos filhos na escola e acabam forçando a entrada dos filhos menores no mundo do trabalho. Os adultos acham que se a crianca não tem rendimento escolar não tem o porquê de estar nas salas de aula. As fragilidades das escolas municipais e estaduais colaboraram com que as crianças e adolescentes estudem e também trabalhem casos que evidenciam a pouca capacidade do sistema educacional de auxiliar no combate ao trabalho infantil.