educacao
NOVAS DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO INFANTINL
NOVAS DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
INTRODUÇÃO
RESUMO
O CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: QUE DIREÇÃO TOMAR?
A Educação Infantil hoje embora tenha uma expansão de matricula grande, ainda assim é insuficiente numero oferecido nas redes gratuitas, há milhares de crianças 0 á 5 anos fora das creches e pré – escolas.
Currículo na Educação infantil tem gerado debate muita polemica entre os professores e outros educadores, porque para muita Educação Infantil não deveria envolve-se com questão currículo, ou seja, termo correto é escolarizar e fazer isso simplesmente seguir regras sem inovar.
Autora quando se refere á Educação Infantil fala sobre novas diretrizes DCNEI, visando o bem estar da criança, onde professor possa interagir diretamente com ela faz tudo pelo eu aprendizagem e desenvolvimento.
TEXTO1
AS DIRETIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA BREVE APRESENTAÇÃO
Conforme as DCNEI e resolução n°5 do conselho nacional de Educação, houve uma grande mudança na politica pedagógica do nosso país, assim apresentando um desenvolvimento na Educação com profissionais capacitados. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, instituídas pela Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009, do Conselho Nacional de Educação, “orientam a formulação de políticas, incluindo a de formação de professores e demais profissionais da Educação, e também o planejamento, desenvolvimento e avaliação pelas unidades de seu Projeto Político-Pedagógico” (Parecer CNE/CEB nº. 20/2009). Trata-se de um marco fundamental na história da educação das crianças pequenas no nosso país. Ao longo do tempo com muita luta pelo direito da criança há uma educação de qualidade e também o direito atendimento gratuito em creches e pré – escolas de 0 á 6 anos. É com base LDB,em 1996, as creches passou