Educacao infantil
Falando em Ética, lembra-se conflitos, difícil avaliação. Pois de um lado surgem as dúvidas do que é certo ou errado, entre o bem e o mal. De outro o que é considerado justo e moral para determinada pessoa também para seu grupo social. O presente trabalho abordará como objetiva geral definição, de Ética e Moral, breve aparato de suas aplicações na profissão contábil, sua regulamentação e aplicação. A metodologia será bibliografia voltada para os métodos de abordagem que será indutivo e dedutivo, justificando-se pela relação Ética e Moral e Ética na profissão contábil, onde ambas andam juntas e será provado varias relações, porém devem ser respeitadas nos dias atuais. Conclui-se que o comportamento ético das pessoas nem sempre é como deverias ser. Muitas vezes as normas de condutas são infringidas pelos próprios profissionais levando a uma situação de descrença quanto aos seus valores da moral, da justiça e da Ética de forma geral.
INTRODUÇÃO
As questões éticas são sempre conflitantes e de difícil avaliação, pois todo o individuo esta inserido de uma forma ou de outra no contexto social e assim seu comportamento influenciará no grupo.
A classe contábil é regida pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade). Este trabalho abordará de uma forma abrangente Ética e Moral além do Desempenho do profissional contábil, o órgão o qual regulamenta a profissão descrevendo suas relações, ações e obrigações principalmente.
ÉTICA
Etimologicamente o termo ética deriva do grego ethikós, chegando a língua portuguesa através do latin ethicu. Significando assim, segundo o Dicionário Aurélio como:
“o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana suscetível de”.
“Qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade,seja de modo absoluto.”
No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a ética é definida como:
Parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam,
distorcem,