Educaao
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia maria alcinda cervigne bertolini
TECNOLOGIA ESCOLAR
MARIA ALCINDA CERVIGFNE BERTOLINI
Penápolis
2012
MARIA ALCINDA CERVIGNE BERTOLINI
INTRODUÇÃO TECNOLÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Educação da Criança de 0 a 5 Anos, Ludicidade e Educação, Organização da Linguagem Oral e Escrita, Ensino e AlfabetizaçãoI.
Professores: Rosely Montagini, Marlizete Steinle Bonafini, Edilaine Vagula, Alexandre Vilas Boas, Raquel Franco.
Penápolis
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 PROPOSTA DE ENSINO 4
4 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
Cuidar e educar não é tarefa fácil dos educadores infantis, formar cidadões e promover a autonomia desde criança até sua maior idade. É necessário que o educador infanntil adquira base teórica que o leva a compreender como se desenvolvem os conceitos na mente da criança.
A criança aprende de modo ativo e participativo, partindo do que já se sabe e por meio de interação professor-criança e criança-criança.
Diante dos dias atuais é necessário cada vez mais a participação dos pais e responsáveis pelas crianças estarem atuando junto com as escolas e juntamente com o próprio educador, para que se possa alcançar os objetivos desejados para e para que se obtenha resultados esperados durante todo o período em que a criança, adolescente e jovem freqüente um ambiente escolar.
Esse trabalho foi desenvolvido em uma escola pública municipal do Ensino Fundamental da cidade de Penápolis, do estado de São Paulo, para verificar a utilização das novas