Editorial Sobre O Homossexualismo
O Brasil é um país homofóbico. Em todas as classes sociais e em todos os lugares do país, o homossexual sofre preconceito. Estima-se que, no Brasil, um homossexual é morto a cada 36 horas. Isso sem falar na violência física, as ameaças e perseguições, que a cada dia vem ocorrendo com mais frequência.
O homossexualismo pode ter surgido na Grécia, pois, desde os seus tempos antigos, os gregos acreditavam que o amor só seria perfeito quando fosse entre duas pessoas do mesmo sexo. Essa forma de amor pode ter se espalhado pelo mundo e adquirindo diferentes formas de pensar ,podendo ter originado a homofobia
Porém muitos estudiosos afirmam que a religião pode ser considerada uma das maiores culpadas pela homofobia no Brasil e no mundo. Na bíblia não está escrito que é permitido o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, assim os religiosos acreditam que Deus é contra ao homossexualismo.
Estamos em pleno século xxi e ainda existe tanta discriminação em relação a homossexualidade. Os homossexuais afirmam que eles não escolheram ser gays por opção, eles já nasceram dessa maneira. O Brasil e o mundo vivem em “guerra” por causa disso. Não seria melhor se cada pessoa aceitasse suas diferenças umas com as outras e aprendessem a conviver em paz e harmonia? Os homossexuais querem apenas ser aceitos da mesma forma que uma pessoa hétera é vista pela sociedade. Eles querem poder adotar uma criança, poder sair na rua sem medo de sofrerem preconceito ou seja, os homossexuais querem apenas ser felizes.
Ainda existe uma questão muito importante: Quando que esses conflitos contra os homossexuais irá acabar? Será que isso existirá para sempre?