Edital Ret 1
MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA
Altera dispositivos nas Instruções Específicas para o Concurso Público para Ingresso no
Corpo de Engenheiro da Marinha (CP-CEM) em 2015.
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, resolve retificar o Edital do Concurso Público para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2015 publicado na Seção 3, do D.O.U nº 87, de 11/05/2015, conforme abaixo discriminado:
1- Substituir todo o texto do subitem 10.1 por:
“A IS, que terá caráter eliminatório, é a perícia de seleção inicial que visa verificar se os candidatos preenchem os padrões médicos de aptidão para a Carreira Militar na MB. As IS para ingresso são de competência da Junta Regular de Saúde (JRS).”
2 - Substituir todo o texto do subitem 10.3 por:
“Independente da data que o candidato esteja marcado, o mesmo deverá ficar a disposição da JRS e da
Junta Superior de Distrital (JSD), durante todo o período previsto para a realização da IS.”
3 - Substituir todo o texto do subitem 10.4 por:
“O candidato deverá comparecer ao local previsto para seleção psicofísica em jejum de 12 horas (doze), portando o comprovante de inscrição e documento oficial de identidade dentro do prazo de validade e com fotografia na qual possa ser reconhecido. Nessa oportunidade, o candidato deverá preencher integralmente, sem ra suras, a folha de anamnese dirigida, datá-la e assiná-la.”
4 - Substituir todo o texto do subitem 10.5 por:
“Os candidatos considerados inaptos para ingresso poderão requerer IS em grau de recurso em até 5
(cinco) dias corridos a contar da data da divulgação do resultado da IS pela JRS. Os candidatos que obtiverem deferimento de seus recursos serão encaminhados à JSD da respectiva área, para serem submetidos à nova Inspeção de Saúde, em grau de recurso. Os candidatos que não comparecerem na data e hora marcadas para reali zação de IS em grau de recurso