Trabalho de Sociologia sobre Homossexualismo
História
•A homossexualidade sempre existiu na história da humanidade, sendo encontrada desde os povos selvagens, como também nas antigas civilizações, é conhecida sua prática pelos romanos, egípcios, gregos e assírios. A Homossexualidade também é encontrada entre muitos povos selvagens, como também nas antigas civilizações, visto que era conhecida e praticada pelos romanos, egípcios, gregos e assírios. Entre outros povos chegou a ser relacionada à religião e a carreira militar, pois a pederastia era atribuída aos deuses Horus e Set, que representavam a homossexualidade e as virtudes militares entre os cartaginenses, dórios, citas e mais tarde pelos normandos.
Características
•Além de oferecer substrato para o preconceito com relação às relações homossexuais, os dogmas cristãos instituíram a idéia de família em sua acepção como família nuclear burguesa, ideário este que permeia nosso campo social até os dias atuais, sendo fundante para o tratamento por muitas vezes “privilegiado” oferecido à família tradicional, em contraponto àquele “marginal” dedicado aos demais arranjos familiares, tais como a união estável e a família monoparental.
•Atualmente é forçoso para todos admitir que as formações familiares já superam as delimitações legais, sendo uma realidade e uma dinâmica de caráter eminentemente social, evoluindo a cada dia e a cada nova forma de relacionamento encontrada na sociedade, sendo imprescindível a difusão dos ideais de respeito e conservação dos mais diversos tipos de unidades familiares.
•Já não é mais possível fixar um modelo familiar uniforme, uma vez que a família passa por uma mutabilidade inexorável, apresentando-se sob tantos e diversos prismas quantas forem as possibilidades de se relacionar. Ela deixa de ser compreendida como núcleo econômico e reprodutivo e passa para uma compreensão sócio-afetiva, com novos padrões e arranjos familiares, que refletem de forma significativa em vários setores como a arte, ciência,