Economia I
2- Sim e necessário coibir a formação de monopólios, os produtores não podem ter toda essa formação de poder e simplesmente interromper a produção de um bem sem a possível substituição para o comprador, assim querendo torna o comprador dependente de certo produto e fornecedor. Com esse poder os produtores poderiam controlar os preços dos produtos, prejudicando assim os consumidores.
3- O risco de mercado inclui os riscos das operações sujeitas à variação cambial, taxa de juros, preços das ações e dos preços de mercadorias. Com a verticalização do mercado e possível que pequenas empresas passem do nível de produção artesanal para o nível de produção em massa.
4- O governo alemão diz que seria melhor produzir a carne “in natura” assim eles diminuiriam os custos de importação da carne do Brasil e os beneficiaria gerando empregos, etc. O Brasil acha um absurdo exportar a carne sem beneficiar o pais que tem a matéria prima, com isso temos argumentos da industria nascente, que tem como objetivo a eficácia da intervenção governamental sobre determinados ramos de produção.
Nem sempre é vantagem um produtor de carne abrir churrascarias, os custos podem ser muito altos não trazendo benefícios.
Não, a maneira descrita no item (G) é um desperdício de mão de obra e de dinheiro, seria um serviço que não agregaria valor nenhum, existem outras formas de gerar empregos.
Em alguns casos e necessário expandir a planta industrial para que aumente sua produção e diminua os custos, tendo assim uma economia de escala.
5- O uso de subsídios fiscais pode ser de grande importância para a economia de uma região, com o subsidio o governo pode conceder isenção de impostos ou alguma ajuda financeira a áreas importantes da economia, para que possa se desenvolver ou competir no mercado em que