Economia i
2. letra B
3. letra A
4. letra C
5.
ALgum setor importante para a população será prejudicado.
Na tomada de decisão, cometeu-se o erro de não atender as necessidades imediatas e opotou-se por usar o recurso financeiro que é limitado, para fazer algo desnecessário.
Por exemplo: a cidade precisava de um Pronto Socorro e o dinheiro foi gasto com uma obra desnecessária no momento e também com a contratação de funcionários desnecessários. Pois bem, e agora? Como será construído o Pronto Socorro se o recurso escasso já foi gasto?
A população sofrerá com a falta.
6.
Quando o Governo não exerce suas atribuições como deveria, no caso citado, uma das consequência é a evasão de divisas. Atividades não desejáveis, portanto não legalizáveis não geram impostos e nem tributos.
Pelo contrário: demandam muita despesa. Enquanto as Famílias que estão na Economia Formal direcionam ao governo parte de sua Renda em Forma de Impostos, estas outras Atividades não.
O comércio de produtos ilegais, o tráfico de armas, de drogas e às práticas de prostituição e cafetinagem estão interligados.
Um é usado para viabilizar ou financiar o outro. Estas atividades quando não combatidas desestabilizam a balança Econômica entre Família, Governo e Empresa, no passo que o recurso financeiro escasso, torna-se ainda mais escasso ao ser desviado desta tríade.
Graduação em Administração Pública
Turma 2011
Tarefa 2 – Introdução à Economia I
1)Descreva as principais escolas do pensamento econômico.
Escola Fisiocrata – Os fisiocratas entendiam que o poder econômico de um país estava ligado somente á produção agrícola, regido por uma ordem Natural.
Escola Clássica – Foi uma escola “...que caracterizou a produção...”(Mendes, pg. 39). A idéia central é a de livre concorrência. Além disso a oferta de cada bem tende sempre a igualar a sua procura (Lei de Say). Combateu o Mercantilismo.
Escola Marxista – Possui como seu maior representante Karl Marx.