Economia e direito
Pois na relação de ambos tem que haver uma boa regulamentação de mercado e uma legislação clara, objetiva e simples para o desenvolvimento de uma economia de mercado, o direito inclui-se na economia como sendo o defensor de direitos e deveres, de consumidores,proprietário,inquilinos,entre outros. Que será abordado no texto abaixo.
É por isso e outros motivos que é difícil pensar em uma economia sem o direito, as realizações de trocas,defeitos,conflitos, problemas não seria valorizados sem algo que ajudasse todos,sem ninguém sair prejudicado.
Economia e Direito
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Além de estudar as formas de comportamento humano resultantes das relações entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las. Sendo assim, ligada à política das nações e à vida das pessoas, no qual uma das suas principais funções é explicar como funcionam os sistemas econômicos e as relações dos agentes econômicos, propondo soluções para os problemas existentes. O consumismo está diretamente ligado a necessidade humana. A subsistência da espécie depende do consumo de alimentos, roupas e de tudo o que é necessário para a manutenção da vida. Mas, após a apropriação dessa necessidade pelo sistema industrial capitalista, o consumo deixou de apenas atender a uma necessidade para se tornar a força motriz da economia, adquirindo um papel simbólico nas ações daqueles que possuem renda. A exacerbação do consumo gerou uma patologia nas sociedades modernas, denominada consumista. Além dos resultados da atuação desta ciência em questões diretamente a ela ligadas, como dinheiro, produção ou mercado financeiro, a economia influencia diretamente e indiretamente outras áreas da sociedade, seja a política, que está a ela intimamente ligado, ou seja, a qualidade de vida das