Economia com Horário Flexível
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo e tema principal Trabalhador ganha com horário flexível, onde será desenvolvido dentro das disciplinas de Economia e Modelos de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano
Em Economia e Modelos de Gestão, iremos observar quais as vantagens que as organizações e colaboradores terão se adotado a forma de horário flexível, abordando também a era pós-indústria e era da informação ou sociedade do conhecimento.
Em Relações Interpessoais, teremos a comunicação como fator influente, diferenças entre grupos e equipes, grupos formais e informais, elementos do processo de grupo, e o desenvolvimento das equipes.
Em Tecnologia e Desenvolvimento Humano estarão sendo analisados vários tópicos, dentre eles Sociedade da Informação, Tecnologia da Informação, incentivo ou não das empresas permitirem o trabalho em casa dos funcionários.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO:
Claúdio Dedecca, economista da Unicamp, afirma: ¨ a flexibilização é mais vantajosa para aqueles que ocupam cargos de alta qualificação. ¨Esses profissionais têm mais autonomia na realização das tarefas e por isso se adequam melhor ao horário flexível. ¨
No pensamento acima definimos que através da flexibilidade do horário os funcionários, principalmente os que ocupam cargo de maior qualificação, conseguem com mais liberdade controlar seus horários cumprindo suas obrigações, obrigações estas impostas pela empresa. Eles apresentam maior autonomia para realizar suas tarefas e vão demonstrar um esforço maior para se chegar ao resultado final, ou ao produto final.
O funcionário fica mais motivado ao saber que pode alterar seu horário de expediente e não precisa justificar falta ou