1 INTRODU O Trabalho Flexivel
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Como negociar um horário de trabalho flexível 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Tipos de horários flexíveis 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Vantagens de um horário flexível para o trabalhador 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Flexíbilidade de jornada de trabalho 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE LINKS 5
3.2 Questões: Economia e Modelo de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Muito se tem discutido acerca do trabalho flexível. O horário de trabalho flexível oferece ao empregado autonomia para administrar seu próprio tempo. Trazendo consigo algumas vantagens e desvantagens dependem do ponto de vista de cada um. Os horários de trabalho flexíveis são um sonho para muitas pessoas porque podem representar o equilíbrio perfeito entre a esfera pessoal e profissional. O objetivo deste trabalho visa demonstrar que o uso da flexibilidade de horário deve ser trabalhado com cuidado e critérios bem claros. Demonstraremos o impacto que vem causando uma grande discursão a respeito de: Como negociar um horário flexível; Tipos de Horários Flexíveis; Flexibilização de jornada de trabalho.
2 DESENVOLVIMENTO
Negociar e beneficiar de um horário de trabalho flexível tem muito mais a ver com o aumento da produtividade e a redução dos níveis de stress, do que com a possibilidade de dormir mais meia hora. Se perder mais de uma hora de manhã só para chegar ao escritório; se todas as tardes o seu ritmo de trabalho é quebrado pelas vezes que olha para o relógio com vontade de ir para casa.
2.1 tIPOS DE HORÁRIOS FLEXÍVEIS 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
Existem inúmeros horários de trabalho. O empregado tem que analisar bem cada um, para poder ver é a melhor forma para ele e para a empresa:
Trabalhar 1 ou 2 dias por semana a partir de casa;
Trabalhar manhãs em casa e tardes no