economia brasileira
A economia do Brasil tem um PIB nominal de 2,39 milhões de dólares, colocando o país na posição de sétima maior economia do mundo. Mais ainda estamos longe de nos tornar uma das primeiras economias mundiais, pois segundo o Banco de investimentos Godman Saches, nossa economia deve se tornar a quarta maior do mundo por volta de 2050. De acordo com pesquisas o avanço na inclusão- social, com programas como o Bolsa- Família e os sucessivos aumentos do salário- mínimo, fez com que a classe media brasileira crescesse significada-mente possibilitando assim um grande fortalecimento do mercado consumidor atraindo investidores internacionais, que adquiriram industrias no país e também se fundiram a elas proporcionando um alto índice de empregos, renda e consumo possibilitando uma vida melhor para milhões de brasileiros que deixaram a miséria e hoje gozam de uma qualidade de vida melhor do que aquela que lhes fora imposta.
Analisando o texto: “Empresas dos setores de saúde e educação atraem interesses do exterior”. A conclusão que se tem e de que o mercado e o consumidor Brasileiro veem atraindo uma grande massa de investidores internacionais.
Os setores de educação e saúde privada vêm se destacando nesse quesito de investimento, pois com o aumento de empregos a maioria dos brasileiros vem utilizando os serviços particulares com mais frequência, por conta dos desgastes que muitas vezes é imposto pelos serviços públicos. Os brasileiros procuram os serviços de saúde particular, adquirindo planos de saúde, pagamentos a vista ou parcelamentos em cartões, ficou muito mais fácil utilizar esses serviços, dessa forma grandes empresas internacionais tem interesse em fusões e aquisições com empresas brasileiras: um exemplo é a aquisição da Amil pela americana UnitedHealth que foi citado no texto, a Amil foi vendida por 10 bilhões e muitas outras estão utilizando desses recursos atualmente são pouco mais de 1600 empresas de plano de saúde no Brasil, com a