Economia brasileira
A Economia é baseada em seguimentos de comércios e serviços, caracterizado pela geração de empregos e na produção de produtos primários para exportação.
O Brasil é um grande produtor e exportador de diversos tipos de mercadorias, tendo como foco as áreas da agricultura, industria e serviços que se destacam por serem bem desenvolvidas e atualmente, encontram-se em bom momento de expansão.
Considerado um país emergente, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking das maiores economias do mundo (dados de 2011) e possui uma economia aberta e inserida no processo de globalização.
HISTÓRIA
Quando os exploradores portugueses chegaram no Brasil haviam Tribos Indígenas, cerca de 2,5 milhões de pessoas, que viviam na Idade da Pedra. O Brasil era uma colônia submetida a uma política imperial mercantil, que tinha três principais grandes ciclos de produção econômica - o açúcar, o ouro, e com o tempo também o café. A economia do Brasil dependia do trabalho escravizado Africano até o final do século XIX cerca de 3 milhões de escravos africanos. Desde então, o Brasil viveu um período de crescimento econômico e demográfico forte, acompanhado da imigração de alguns países, até 1930. Mesmo com um grande grau de desigualdade no Brasil, a economia brasileira era considerada uma das maiores do mundo. o Brasil é o oitavo país do mundo em número de bilionários, à frente inclusive do Japão, com um número bastante superior aos dos demais países latino americanos. Até os meados do século XX o Brasil é um dos maiores em economia do mundo por causa de suas exportações, matérias-primas e alimentos, como o açúcar, borracha e ouro; Atualmente 84% das exportações se constituem de produtos manufaturados e semimanufaturados.
DESENVOLVIMENTO
A Economia Brasileira se encontra hoje forte e sólida, pois é um dos países de grande produtor e exportador de mercadorias de diversos tipos, originários dele mesmo, pelas matérias-primas ou insumo minerais agrícolas e manufaturados.
As