Sistemas biomedicos
As análises possibilitam a checagem e controle que permitem a criação de Planos Diretores e novos modelos nas reformas e ampliações. Contempla corretamente os aspectos funcionais que significa salvar vidas e viabiliza economia nessa edificação, permitem aumento no seu tempo de utilização e redução de seus custos de manutenção, bem como, mas flexibilidade, variação de usos, ampliação e afins.
Os estudos do terreno devem prever adaptações, ampliações e reformas. Um hospital está continuadamente em processo de construção, e é reconhecido como um consumidor de área. Sua área inicial deve-se limitar-se a 30% (antiga portaria 400, do Ministério do Brasil) a 50% (pelo Plano Diretor). Recomenda-se observância da tipografia para não ter dispêndio; 10% declínio, no máximo, em horizontal.
Para a construção de hospitais, evita-se proximidade com corpo de bombeiro, aeroporto, clubes, casas de espetáculos, indústria de alto risco - poluentes e tóxicos, e cemitério. Se a localização for próximo de ruas ruidosas e ou autoestradas adota – se – á barreiras de proteção de som em esquadrias. Quando constar de Unidades de Emergência, as vias de acesso devem ser amplas e livres e com pistas de desaceleração. Os pedestres priorizados; o estacionamento que atenda a demanda com no mínimo duas vagas por leito; entrada para caminhões e ambulância com pátio para manobra. Os aspectos ambientais são observados os que facilitem iluminação, ventilação; proteção sonora; cuidados paisagísticos ordenados e planejados em ambiente de acessos a todos. Deve permanecer bem cuidados, para a manutenção do nome da instituição e bem estar dos seres humanos.
Outro