A economia brasileira
INTRODUÇÃO
A economia brasileira hoje, é uma das mais distorcidas e oscilantes, apesar do otimismo do governo para 2010, a economia brasileira depende muito de suas ações governamentais, pois o Brasil tem possibilidades de ser um país com uma das melhores economias.
DESENVOLVIMENTO
Observamos que os indicadores econômicos atualmente possuem uma grande influência nas demandas sociais, se compararmos aos Estados Unidos, (Na América do Norte) ao Japão (na Ásia e a maioria dos países Europeus, os nossos indicadores estão muito distantes, pois essa oscilação ainda faz do Brasil um País que necessita de um grande equilíbrio econômico .
Pois, com uma economia forte e com indicadores econômicos satisfatório e equilibrados, o País cresce como um todo.
Acelerar as vendas com novas tecnologias, investir em campanhas e promoções que chamam a atenção do publico priorizando sempre a qualidade e a mútua satisfação dos consumidores, são ações que impulsionam o mercado e conseqüentemente aumentam as vendas, isto faz com que aqueça o mercado comprador e a econômica brasileira.
Com isso, teremos um grande reflexo em toda sociedade e em especial na classe trabalhadora, que infelizmente ainda continua hiposuficiente; buscando um equilíbrio , que depende muito dessas políticas governamentais, que através da velha política assistencialista mascara a economia no País.
O Brasil é hoje um dos maiores exportadores, tendo sempre produtos de alto nível de consumo lá fora, onde o governo deveria incentivar mais o mercado Brasileiro, pois existe também um número alto de importação em nosso País.
O Brasil precisa valorizar mais o produto interno movimentando assim mais a economia brasileira.
CONCLUSÃO
Constatamos diante das pesquisas e índices econômicos, que o Brasil precisa sim melhorar bastante suas políticas econômicas e governamentais para com isto sermos um País de equidade.
|567456 - Ssoc - Sem3 - Pt - Economia