Economia - bens, insumos...
- Recursos naturais: são os que advêm da natureza, ou seja, aquilo que precisa passar pela industrialização. Exemplo: madeira, minério de ferro.
- Recursos humanos: Seria toda atividade humana utilizada no a produção de bens e serviços. Exemplo: Operário da fabrica.
- Capital: É aquilo que é utilizado na produção de bens e serviços.
Exemplo: Equipamentos para uma fábrica.
- Necessidades humanas ilimitadas: Quando há escassez de bens e serviços a obrigatoriedade da escolha nos produtos a serem adquiridos. São os desejos, as vontade e o que o ser humano precisa para sobreviver, elas subdividem-se em, individuais e coletivas, onde as individuais se utilizam do critério de necessidades básicas (o que é suficiente para sobrevier) e secundarias (aquilo que é supérfluo). Citamos o exemplo de uma necessidade básica: alimentação, uma necessidade secundária, lanche do Mac Donald’s.
- Escolhas de fins: O homem busca alcançar a necessidade por meio de inúmeros fins, a procura por diversos fins, faz com que eles sejam classificados por prioridade podendo variar de tempo, espaço e de individuo para individuo, os meios possuem caminhos podem ser utilizados para conseguir os mais diversos fins. Mas para Robbins, isso não é suficiente para se atingir o fator econômico, o que mais importa é a capacidade humana de escolher.
Exemplo: Construção da casa própria.
A questão da justiça distributiva sobre o ponto de vista ético, social e político, seja essa de ter a tendência de haver uma distribuição igualitária de renda para todas as classes sociais existentes em nosso país, para que todos possam ter o mínimo de conforto, alimentação e saúde necessários.
No fluxo de produção existem 5 fatores que são eles:
- Capital: são os recursos de uma empresa para a produção de