Economia as quatro questões chaves
Introdução
As questões chaves da economia são discutidas há bastante tempo, sua influência na sociedade tem sido bastante importante para á analise e o desenvolvimento econômico dos países, contribuindo para o avanços econômicos e estratégicos.
As questões chaves são divididas, na gestão de processo produtivo em escala macroeconômica encontram-se duas questões chaves da economia:
* Eficiência Produtiva: Diz respeito ao aproveitamento dos recursos produtivos; * Eficácia Alocativa: Diz respeito a uma adequada combinação de produtos finais gerados, no sentido que se otimizem, simultaneamente, a satisfação das necessidades de consumo e as exigências do processo de acumulação da sociedade.
As outras questões chaves também são importantes, são elas:
* Justiça Distributiva: É o mecanismo de distribuição dos resultados dos esforços sociais de produção. * Ordenamento Institucional: É a definição das regras de convivência politica, econômica e social que satisfaçam aos macros objetivos de eficiência, eficácia e justiça.
Eficiência Produtiva
O conceito de eficiência é usar da melhor forma possível os recursos para satisfazer as necessidades e os desejos das pessoas. Evitar o desperdício é o ponto chave para ter uma produção que mantenha essa qualidade econômica em desenvolvimento.
A eficiência produtiva consiste na relação da tecnologia usada para fazer determinado produto e os fatores de produção disponíveis em uma determinada economia. Caso está não consiga aumentar a quantidade de um produto sem sacrificar a produção de outro, significa que a economia está sobre a sua fronteira das possibilidades de produção, que é a representação das quantidades máximas produzidas a partir das tecnologias de produção e dos fatores produtivos disponíveis.
Em termos microeconómicos, a existência de eficiência produtiva significa que, tendo em conta a tecnologia disponível e os preços dos fatores produtivos,