dumping
Anti-dumping, subsídios, salvaguardas: contingências, etc
A consolidação de tarifas e aplicando-se igualmente a todos os parceiros comerciais (tratamento de nação mais favorecida, ou NMF) são essenciais para o desenvolvimento do comércio mercadoria sem problemas. Os acordos da OMC defender os princípios, mas também permitir exceções em algumas circunstâncias. A este respeito, incluem os seguintes três aspectos:
ações tomadas contra o dumping (venda a preço injustamente baixo) subsídios e especial "compensação" para compensar os subsídios medidas de emergência para limitar a importação temporária, destinada a "proteger" a indústria nacional.
Medidas antidumping voltar ao topo
Se uma empresa exporta um produto a um preço inferior ao que normalmente comercializar seu próprio país, é considerado o "dumping". É este concorrência desleal? As opiniões divergem, mas muitos governos tomem medidas contra o dumping, a fim de proteger suas indústrias nacionais. O acordo da OMC não julgar. Ele se concentra em como os governos podem ou não responder às disciplinas anti-dumping de dumping e é muitas vezes chamado de "o acordo". (Concentrar-se apenas na reação aos contrastes de dumping com a abordagem adoptada no Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias.)
As definições legais são mais precisos, mas de um modo geral, o acordo da OMC permite que os governos a tomar medidas contra o dumping, onde existe uma verdadeira ("Material") para a indústria nacional a competir. Para adotar essas medidas, o governo deve ser capaz de mostrar que o dumping, calcular a sua magnitude (quanto menor o preço de exportação comparado com o preço no mercado doméstico do exportador), e mostram que a prática de dumping causador de prejuízo ou ameaçando fazer.
O GATT (artigo 6 º) permite que os países a tomar medidas contra o dumping. O Acordo Anti-Dumping esclarece e expande artigo 6 º, e ambos trabalham