Duelo na Alemanha
• Blog: Sapientian Autem Nom Vincit Malitia
- O presente artigo caberia neste blog, cuja a orientação politica é voltada para a direita, pois refere-se à um assunto atual de grande impacto na Europa, essencialmente na Alemanha. Isso corre devido a considerável parcela de muçulmanos que fazem parte da população alemã, somado ao medo ocidental do pan-islamismo (Estado Islâmico), bem como a reação e o ressurgimento de grupos nacionalistas extremistas no pais, os quais novamente ganham mais espaço político.
• Conclusão: As instituições e o governo alemão deveriam ser mais proativos na questão politico-idealista e jurídica no país, uma vez que a sociedade é, de certo modo, impactada, tanto pela existência, como pelo atrito entre grupos fundamentalistas islâmicos e por grupos de extrema direita. Dessa forma, a ação contra o fundamentalismo e o pan-islamismo na Alemanha seria legitima, se ocorresse de uma forma não violenta e não extrema.
• Premissas:
- As agências de inteligência da Alemanha consideram o grupo extremista islâmico como a principal ameaça à segurança do país, visto que foi averiguado um crescente número de muçulmanos-alemães que são adeptos ao fundamentalismo islâmico.
- Deficiente integração social dos muçulmanos nascidos ou não na Alemanha, gera preocupações para o governo, uma vez que o índice de criminalidade, principalmente da juventude dessa sociedade, tem aumentado nos últimos anos.
- Especialistas em terrorismo estimam que haja cerca de mil muçulmanos radicais, dispostos a praticar violência na Alemanha. Trata-se de membros de mesquitas fundamentalistas, os quais costumam criticar abertamente Israel e a sociedade ocidental
- Antiga Alemanha Oriental (com exceção da costa no Mar Báltico e de Berlim) tem menos dinheiro e infraestrutura do que outras regiões do país, o que leva a ter mais movimentos nacionalistas e