Dry Baby
“DRY BABY”: O BODY INFANTIL COM FUNCIONALIDADES ACRESCIDAS
“Baby Dry”: The body child with increased functional
Ana Luiza Olivete (Mestranda em Design de Moda - Universidade da Beira Interior)
Maria José Geraldes (Doutora em Engenharia Têxtil - Universidade da Beira Interior)
Resumo
O presente artigo visa desenvolver um body para bebês com atributos de um referido tema através de estruturas e tecnologia inovadora ao nível dos materiais têxteis e suas construções. O body apresenta um sistema de camadas conjugadas de dois materiais diferentes, o poliéster (hidrofóbico) e algodão (hidrofílico) que evita que a umidade, que porventura vaze da fralda, fique em contato com a pele do bebê.
Palavras chave: estruturas de malha, funcionalidade, conforto.
Abstract
This paper aims to develop a body for babies with attributes of a specific theme with structures and innovative technology to the level of textile materials and their buildings.
The body has a system of combined layers of two different materials, polyester
(hydrophobic) and cotton (hydrophilic), which prevents the moisture that may leak from the diaper stay in touch with the baby's skin.
Keywords: Knitting structures, functionality, comfort.
1. Introdução
O presente trabalho visa o desenvolvimento de um produto em malha, concebida especificamente para o mesmo, que contemple design e funcionalidade, muito particularmente no que diz respeito ao escoamento rápido da umidade. Para tal, selecionaram-se os materiais têxteis em função da funcionalidade pretendida e da sua adequação ao uso, sendo a estrutura de malha desenvolvida com o auxílio do suporte informático do sistema CAD fabricado pela Shima Seiki.
É um projeto multidisciplinar, que se desenvolveu no âmbito das unidades curriculares do curso de Mestrado em Design de Moda da Universidade da Beira Interior,
1
VIII Colóquio de Moda –