Drogas
Caro senhor Rodrigo MacNiven,
Venho por meio desta, lhe questionar referente a sua posição em relação as drogas. Vemos que em meio ao tempo em que vivemos a juventude em si, se desordenou e não sabe ao certo a gravidade dos efeitos destas substâncias alusinosas. O que podemos observa são varias pessoas que por pensarem que podem entrar nesta vida e sair quando quiserem perdem todo o futuro nas ruas e isolados.
Em entrevista sobre seu filme “Cortina de fumaça”, você mesmo afirma ter percebido não entender muito bem o que realmente se passa em meio a vida das pessoas que estão nesse meio, porém fala que acha errado a proibição do consumo das drogas. O senhor acha mesmo que um adolescente de 15 anos que ingere maconha todo dia, vai ter uma boa capacidade mental e física para poder estudar, e alcançar um bom trabalho um dia? Não, elas vão simplesmente entrar na marginalidade, e sua estimativa de vida não vai passar dos 40 anos.
É preciso a conscientização de que estas substancias não fazem bem para sociedade em geral, ela acaba com a vida de quem a consume e de quem convive com elas. Não é questão apenas de igualar os direitos de todos, ou de promover o diálogo entre usuário e sociedade, é questão de causar o bem estar da família, dos amigos, e de nós mesmos como seres humanos, para podermos no futuro ter um planeta de pessoas boas, e que promovam o bem de todos. Atenciosamente,