drogas
Primórdios
Em 1955, John Lennon, nascido em 9 de Outubro de 1940, criou o grupo Quarrymen com amigos da escola onde estudava, a Quarry Bank School. No começo, a banda tocava skiffle, tipo de música que usava improvisações como bateria com panelas, baixos com cabos de vassoura.
Logo, a banda abandonaria o skiffle para se dedicar ao rock and roll, ritmo que estava começando a fazer sucesso entre os jovens ingleses. Em Julhode 1957, Paul McCartney, nascido em 18 de Junho de 1942, foi a um show dos Quarrymen e acabou sendo apresentado a John, o qual o convidou para juntar-se à banda, depois de Paul ter demonstrado para a banda sua habilidade tocando a música “Twenty Flight Rock”.
Paul e John começaram a compor músicas para a banda juntos, formando a dupla de compositores Lennon/Mccartney, a mais famosa da história do rock, muito embora algumas músicas eles tenham feito a composição sem ser dupla, sempre era creditada a música a Lennon/McCartney.
Enquanto John compunha músicas com jogos de palavras, com letras mais surrealistas, Paul compunha num estilo mais suave e romântico. Em 1958, Paul apresentou a John um garoto que era seu conhecido, George Harrison, nascido em 25 de Fevereiro de 1943.
George na época tinha apenas 15 anos, e era três anos mais novos que John, fato este que desagradava um pouco a Lennon. No entanto, uma vez que George sabia tocar guitarra melhor que John e Paul, isto contribuiu para ele ser aceito na banda.
O nome da banda mudou por diversas vezes, sendo desde Johnny and the Moondogs a Long John and the Silver Beatles, numa época em que nomes grandes eram mais comuns em meios musicais. O nome foi posteriormente simplificado para The Silver Beatles e, finalmente, para The Beatles.
Este nome foi inspirado na banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holly, sendo “Beatles” um trocadilho de “beetles” (besouros) com “beat” (batida).
Mas a versão certa do nome é explicada por John Lennon: ”Sonhei com um