Drogas
Esse trabalho sobre Drogas, foi desenvolvido pelos alunos Alan Cardele e Weslley Cerdeira, turma 217, como pré-requisito a obtenção da nota paralela referente ao quarto bimestre da disciplina de Biologia.
Título do projeto: Drogas
Introdução:
“Droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.
As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas. Usar drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. É muito difícil lutar contra o prazer, porque foi ele que sempre norteou o comportamento dos seres vivos para se auto preservarem e perpetuarem sua espécie. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. Mas o prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência.
Objetivo Geral:
Pretendo mostrar neste trabalho um assunto muito falado e que surgi muitas duvidas a cada dias, as drogas um assunto que se envolve cada vez mais com pessoas, e o objetivo e aprofundar mais o assunto com pesquisas em redes sociais e explicar o porque que muitas usam as drogas, o porque que vicia, o que contem em cada substancia.
Objetivos Específicos:
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções.
As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais - a